sábado, 28 de fevereiro de 2009

Ginástica Natural

1-O que é Ginástica Natural?
A Ginástica Natural é um método de condicionamento físico e mental desenvolvido com o objetivo de atuar em diversas áreas, como preparação física, saúde e qualidade de vida.
2-Quais os benefícios desse tipo de treinamento?
Ao longo destes anos apliquei o meu trabalho em atletas, atores, executivos e público de academias, e a Ginástica Natural utilizando o peso do próprio corpo, desenvolve qualidades físicas, como força, flexibilidade, de uma maneira totalmente diferente, com uma aula dinâmica sem muitas repetições de movimentos, lúdica, com técnicas de respiração que proporcionam bem estar físico e mental é considerada uma meditação em movimento, mas com aulas de bastante intensidade.
3-Como surgiu a Ginástica Natural?
A Ginástica Natural aconteceu devido á vida que levei na minha adolescência, de atividades ao ar livre em contato com a natureza, a minha vida de surfista, lutador de jiu-jitsu e triatleta, queria na minha vida profissional trabalhar com algo com estes conceitos e fui, no começo, buscar em técnicas orientas com o ioga, mas depois criei um trabalho com as minhas características, como meu conceito de treinamento
4-Você apresentou a Ginástica Natural em alguns eventos da Fitness Brasil. Como foi e como ela se desenvolve no Brasil?
A Fitness Brasil foi muito importante, já que foi a minha primeira grande convenção. Me lembro que nos primeiros cursos, poucos alunos, pois ninguém conhecia. Estava lançando esta marca e foi muito difícil, mas, depois, cada vez mais fui desenvolvendo cursos como o de preparação física, no qual fizemos a parte prática na praia em Santos.
5-Quem se interessar pela aula, como pode fazer?
No site www.ginasticanatural.com.br estão todas as academias e professores licenciados.
6-Você passou 2 meses nos Estados Unidos. O que foi fazer lá? Como foi esta experiência?
Já fiz vários seminários nos EUA, para lutadores, inclusive, em 2002, participei do Arnold Classic, em Ohio, o maior evento do mundo. Fui o único professor de Educação Física brasileiro convidado para ministrar curso neste evento e agora fui novamente fazer a minha turnê, porém, recebi vários convites, inclusive do personal trainer da cantora Madona, em Nova Iorque, onde fiz um seminário no seu estúdio para um grupo de personal. Depois fiz vários seminários e palestras em estúdios na Califórnia.
7-Como foi sua participação na IDEA (Health & Fitness Assiciation), em Las Vegas?
Foi uma grande oportunidade, o evento estava fechado, mas fiz uma visita no escritório da IDEA umas duas semanas antes, e quando mostrei o meu material eles abriram um horário especial para minha apresentação na feira, por dois dias, fui muito bem recebido e a apresentação um sucesso.
8-E o seminário ministrado para o departamento de polícia da Califórnia? Como surgiu essa oportunidade?
Num dos meus seminários, em Santa Cruz, para lutadores, o chefe do departamento estava presente e após o seminário ele veio conversar comigo, e me convidou porque ficou impressionado com a movimentação e disse que seria muito importante para aplicar no treinamento dos policiais.
9-Qual é o apoio que você tem do CONFEF e de outras organizações brasileiras e mundiais?
Ser membro de um órgão que fiscaliza e controla a nossa atividade é de um valor muito grande para os organizadores de eventos lá fora, é dar credibilidade ao seu trabalho, pois muitas pessoas não te conhecem. Eu tinha um ótimo material, inclusive várias revistas das convenções da Fitness Brasil, e revistas do CONFEF, mostrando o que era o Fitness no Brasil, e abriu muitas portas por eles verem que eu participava destes eventos aqui e era membro do CONFEF.
10-Como o Brasil está situado no desenvolvimento da Educação Física no mundo?
Volto a afirmar, temos os melhores profissionais do mundo, nas diversas áreas da Educação Física, e até gostaria de parabenizar a Fitness Brasil, pois como participo todos os anos dos seus eventos, pude comparar que estamos no mesmo nível dos eventos lá de fora.